quarta-feira, 30 de abril de 2014

AGRADECIMENTOS!!! Ainda bem que tenho vocês entre outros.....VENCEMOS!!

“Agradecer Obâ Obã aêee”... É com este sentimento que fecho este ciclo e, ao mesmo tempo me projeto para outras possibilidades. Sendo assim, agradeço ao senh@r das forças invisíveis por nunca ter me desamparado, sobretudo, quando em silencio eu clamava por força para continuar ousando. Agradeço profundamente e eternamente aos pais que tenho, pois sem eles seria impossível a concretização deste sonho, obrigado painho (João) por sempre me falar “meu filho vá estudar, será difícil, mas a gente vai vencer”, pois é pai eu venci e quero mais. A mainha (Darcy) por todo cuidado, carinho, amor, entre idas e despedidas. Saibam que foi por meio de vocês que conheci a autonomia e a liberdade. Obrigado por muitas vezes abrirem mão de seus sonhos em detrimento dos sonhos dos seus filhos, espero fazer jus a todas as expectativas. Sou grato ao Vinícius (meu irmão) por ter me mostrado que por meio da educação é possível fazer nossas revoluções. As minhas senhoritas Stephany, Brenda e Larissa, obrigado por sempre me receberem com sorrisos muitos... ESTAREI SEMPRE POR PERTO! Obrigado Vó Elvira... Enfim seu neto terminou a “escola”. Em nossas conversas ela sempre questionou; “quando termina sua escola meu filho?”... Sou grato minha vó por toda doçura e trocadinhos que a senhora me deu, muitos foram direcionados para pagar transportes das idas e vindas. Aos meus avós, Zequinha e Ana (In memorian) por terem me mostrado que o AMOR aquele o VERBO não é algo singular e sim universal que se materializa numa simbiose de reciprocidade. Ao SURF em suas pessoas, Diogo, Lucas e Orsaca, irmãos que a vida me deu, obrigado por acreditarem em mim, por estarem presentes em todos os momentos, sejam eles ruins, bons, filosóficos, políticos, trabalhista, poéticos... Nas piegas da vida, nas partidas de futebol no vídeo game... Amo todos vocês senhores! “Do nosso amor a gente é quem sabe”... Tem um rapaz que não faz parte da resenha do SURF, mas faz parte deste conjunto de irmãos que a vida me concebeu, sou grato a você Jose Carlos (Zé), sua trajetória de vida e o homem que você é sempre foi muito inspirador para mim. Aos amigos de infância Neto (cramunhão), Yure (gargari) e Ezequiel (Zambeta) que me ensinaram acelerar na vida sem medo das quedas. A minha madrinha Mirian (segunda mãe), pessoa de luz. Sou grato a todos os meus tios e tias, aos meus primos e primas... Família crocante de linda que emanou boas energias ao longo destes quatro anos. As mães que a vida me deu, a saber, Jucélia (In memoriam), Lena Tanan, Fátima Teles, mulheres guerreiras de muita luz, são borboletas que sempre estavam e estarão por perto. A Vânia Gardenia por todo cuidado e paciência nessa reta final, fico feliz em saber que posso sempre contar com você! Continue sensível como uma flor... Ao longo destes quatro anos de UFRB, em especial no Centro de Artes Humanidades e Letras em Cachoeira pude desfrutar e conhecer pessoas fantásticas que hoje fazem parte do meu ser e levarei cada um no olhar. Primeiramente agradeço a cidade de cachoeira em suas pessoas que aqui me acolheram com muito carinho e leveza. Agradeço a Republica do Fogo em suas pessoas, Danilo, Paulete, Jairão, Jatoba e Janaína por todo aprendizado, pessoas díspares, mas, complementares. Compartilhei com vocês emoções muitas... Minha primeira família acadêmica! Agradeço a minha segunda família acadêmica, Rosene (Mourão), Betinho, Isabela... Aprendi muito com vocês, entre um cuscuz bolo doido e outro... A tod@s os professores (ensino médio e superior) que atravessaram minha vida acadêmica em uma simbiose de trocas mútuas, em especial Albany Mendonça orientadora da vida, obrigado por todos os momentos de trocas, carinho, humildade, respeito, alteridade, puxões de orelha e direcionamentos fundamentais para minha formação e informação... Ah obrigado também por mediar à relação amorosa com a ética e seus fundamentos ontológicos. Com você apreender que a utopia serve para a gente caminhar em uma direção oposta ao hegemonicamente posto, compreendendo os limites e as possibilidades reais de caminhar em outra direção... E se hoje estou fechando este “ciclo” como a senhorita gosta de dizer, a culpa é sua e, a gratidão é minha de ter cruzado com o ser humano amplo, de uma bondade rara no espaço acadêmico. As senhoritas que fizeram parte da minha qualificação, em especial Débora Rodrigues você foi de muita importância no meu estudo. Ao mesmo tempo agradeço as professoras Heleni Ávila e Simone Brandão por compor minha banca e, neste sentido, fazerem parte dessa vitória ético-política, que clama por uma formação eticamente contra hegemônica. As críticas e direcionamentos foram extremamente pertinentes e acatados. A Comunidade quilombola do Giral Grande de Maragojipe-Ba, agradeço por me fazerem refletir no estagio de vivências do SUS o quanto é importante uma formação acadêmica que dialoga com o real, pois, é no real que estão os limites e possibilidades da intervenção e transformação. Obrigado senhoras marisqueiras/pescadoras, saibam que aprendi com vocês que não há limites na historia há não ser os criados por nós mesmos. Aos companheir@s do Estagio de Vivências no SUS-EVSUS-BA Gratidão às senhoritas e aos senhores que tornaram meus dias mais felizes ao longo deste processo, a saber: Iarinha, Diego Piedade, Thialla, Mariana (Tiete), Angelo (sua família), Cleiton (MITO), Tamiz, Daniel, Joyce, Ezilda, Indira, Lorena, Lilian, Martinha, Lucas (namorador), Tâmires Pascoal, Rosane Barreto, Kessya Cristine, Lilian,Cristiano (namorido de iarinha, Tiana, Jamille Araujo (supervisora de campo), Gleice Daiana, Paulo (Paulinho da batera), Najara Gomes, Lizandra, Jéssica Bastos, Marivan (empresário), Deibith, Paulinha (sorriso de lua), Paulinha Borges, Julliana Borges, Karlinha, Jamille, Joseane, Mayse, Kamila (predinho) entre outros tantos que nos limites deste agradecimento não tive como citar, porém, estão todos no meu coração e vos levarei no olhar também! UFA AINDA BEM QUE NÃO SOU SOZINHO TENHO VOCÊS COMO ALIADOS... Enfim agradeço por todas as energias... “Muito obrigado axé”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário