terça-feira, 10 de abril de 2012

Pensar ou Lembrar? Pensar = Lembrar? Pensar ≠ Lembrar?




O que você me responderia que está certo? Há! Essa sua resposta com certeza está pautada na definição que você dá a cada uma destas palavras. Tentarei aqui esboçar uma definição (logo é subjetiva!) para que juntas possamos encontrar uma resposta.
Pensar há o pensar! Como dizem, pensamos o tempo todo, o que fazer o que falar, se algo realmente é certo, nesse momento mesmo você está pensando aonde eu quero chegar. Mas o pensar que estou me referindo está ligado a um sentimento, quero dizer, você pensa em alguém por que sentiu saudade, a exemplo.
E o lembrar? Será que só lembramos o que estava esquecido? Ou também recordamo-nos do que gostamos muito? Lembramos e relembramos o que foi e está sendo especial. E quando lembramos e relembramos alguém que foi e está sendo especial? Ai não tem como negar que tem algum sentimento imbuído.
Olha o sentimento ai de novo! Existem vários sentimentos, mas o que me refiro aqui é o AMOR!
Então ao tentarmos explicar a relação entre pensar e lembrar chegamos ao amor, então refarei a questão: quando amamos pensamos ou lembramos?
Simplificaria a definição de pensar e lembrar da seguinte forma: LEMBRAR é recordar o que já aconteceu e PENSAR acrescenta ao lembrar ilusões ou acontecimentos futuros. Assim, se pensar se complementa com lembrar eles não são distintos, iguais ou diferentes no amor, simplesmente COMPELEMENTARES.

Mayse de Oliveira

5 comentários:

  1. Gostei do seu estilo golega, da sua confusão e da desconstrução da mesma, srrsrsrs tb com esse sobrenome não poderia ser diferente. rs

    ResponderExcluir
  2. Eu achei que faz algum sentimento. Tipo lembrar ou pensar, querendo ou não tá meio que um ligado ao outro.

    ResponderExcluir
  3. Eu posso pensar em algo que quero que aconteça, tipo idealizar uma fantasia,mas as lembranças são memórias do que aconteceu na minha opinião.

    ResponderExcluir
  4. Pensamentos são subjetivos, podem ser suposições, conjectura etc.. mas lembranças são objetivas,elas existiram em um certo momento, época, acontecimentos.É a minha opinião.

    ResponderExcluir