A vida e seus inigamas, desde o surgimento do homem existem questionamentos que talvéz nunca serão respondidos de forma convicente, dentre essas discursões a mais a complexa é o pensamento e as ações do proprio individuo.
Apesar de cada homem ter uma identidade, nome, endereço e cultura diferente ele age de forma muito parecida, tomando decisões e rumos diversos, onde ao final todos serão levados ao mesmo lugar e todos sofreram da mesma doença, serão levados a mesmice e sofreram da ausencia de força que nos faz acreditar que possamos ser e ter mais. Queremos sempre mais e nos contentamos sempre com o que ja temos, será que o querer é grande o suficiente para nos fazer acreditar e agir ou só uma critica que ao final nos convence que somos impotentes.
Esse medo e essa impotencia nos impossibilitam de tomarmos decições radicais e verdadeiras, esse medo é mais que o querer, esse medo nos leva a crer que o relacionamento que não está bem pode ser tolerado, o carro que nos deixa na mão pode ser concertado e o trabalho que não é dos melhores já esta de bom tamanho pois é de lá que se tira o sustento e isso não pode ser questionado. Essa doença chamada medo, maior que a vontade de mudar nos empuram para uma só preocupação: ao padecer todas as dividas deveram estar quitadas, pois a vida foi vivida como pode e não podemos nos dá ao luxo de criticar tudo, em busca de que? Felicidades?
Muito erudito, contradições da vida!
ResponderExcluir