sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Que sentimento é esse que me deixa triste ao final de momentos tão felizes¸ que me deixa tremulo e sem força, que disperta um odio tão grande daquele que só sabe amar. Sentimento que me faz aguardar anciosamente o dia e ao cair a noite arrependo-me amargamente.
O que houve com toda a força que tiamos minutos atrás? Durmo achando que o amanhã será diferente, que nos intregaremos mais da proxima vez... Ingenuo aquele que assim pensa.
Ao olhar-te me pergunto; Qual o sentimento que devemos ter, para que possamos ser felizes?

Diogo Oliveira
qua 24/11/2010 as 11:59
em seu momento nostalgico

4 comentários:

  1. uma conversa entre dois amigo:

    1* estou apaixonado,
    2* serio? que otimo, e você é correspondido?
    1* na verdade eu ainda nao tive corragem de me declarar e ela tem uma pessoa ja há algum tempo.
    2* deve ser horrivel amar e nao ser correspondido.
    1* o simples fato de poder amar, ja me faz um homem feliz, pois nada é mais alegre que ter alguem para encher nosso pensamento de alegria.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh o amor... Esse sentimento intenso e vil que nos persegue. Penso que o amor é, em algumas de suas expressoes, fixação. Ama-se um cão com facilidade, pela reciprocidade. Ama-se um objeto pelo poder e pela luta da conquista. Mais amar uma mulher... Amar uma mulher é uma loteria.

    ResponderExcluir
  3. O amor e um tipo de relação tradicional, onde se faz de acordo com valores morais ou seja são tradicionais...

    ResponderExcluir
  4. Depende... situações que necessitam da existencia de uma relacao como a ideia de traição, casamento, união são formadas realmente a partir de valorações e de um vies cultural em um determinado tempo histórico. Porem definir o amor como um tipo de relação tradicional, penso eu, seja demasiado simplista. Sim, porque deixa de lado evidencias como o que denominamos "amor a primeira vista", ou o sempre badalado "gosto dela mais não sei porque". O interessante desse sentimento humano que descrevemos como amor é que ele é extremamente dificil de caracterizar.

    ResponderExcluir